A Comunidade Nossa Senhora de Fátima começou a existir canonicamente em 1956, com a sagração de sua capela pelo bispo diocesano, ainda inacabada, localizada no Bairro Lopes de Oliveira, em 07 de abril daquele ano.
A comunidade, porém, tem sua origem a partir de famílias que se estabeleceram próximas à Estação Lopes de Oliveira, da antiga “Estrada de Ferro”, em fins do século XIX e início do século XX. Antes da construção de sua capela eram feitas as “rezas” nas casas das famílias do bairro rural, que depois seria englobado pela cidade, a partir de seu crescimento.
Com a construção da capela e de um coreto, a vida religiosa da comunidade se intensificou com orações, missas, novenas e festas. Aos poucos, foram chegando benefícios urbanos para a população do bairro, como energia elétrica, água encanada, esgoto e transporte urbano.
Com o crescimento do bairro, depois de um curto tempo de abandono, a capela foi reformada, sendo reinaugurada como está hoje, em 1995, passando sempre por continuadas melhorias.
Importante: A comunidade deu dois de seus filhos como padres para a Igreja: Padre Clóvis Bovo, Missionário Redentorista, e padre Edison Geraldo Bovo, diocesano.
Missas às quartas-feiras, às 19h30, e domingos, às 08h.
Santuário São Geraldo Majella | Vida cristã São Geraldo | Oração de gratidão a Nossa Senhora da Conceição
Oração à Nossa Senhora Aparecida
Seminaristas Diocesanos do Estado de São Paulo realizam Experiência Missionária
Paróquia Santuário acolhe seminaristas para Experiência Missionária
Paróquia / Santuário participa da Jornada Mundial dos Pobres
Paróquia Santuário de São Geraldo Majella em sintonia com a VII Jornada Mundial do Pobre / 2024
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.