Comunidade Nossa Senhora de Fátima

26 JUL 2024 - 13H43 (Atualizada em 06 AGO 2024 - 10H30)

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima começou a existir canonicamente em 1956, com a sagração de sua capela pelo bispo diocesano, ainda inacabada, localizada no Bairro Lopes de Oliveira, em 07 de abril daquele ano.

A comunidade, porém, tem sua origem a partir de famílias que se estabeleceram próximas à Estação Lopes de Oliveira, da antiga “Estrada de Ferro”, em fins do século XIX e início do século XX. Antes da construção de sua capela eram feitas as “rezas” nas casas das famílias do bairro rural, que depois seria englobado pela cidade, a partir de seu crescimento.

Com a construção da capela e de um coreto, a vida religiosa da comunidade se intensificou com orações, missas, novenas e festas. Aos poucos, foram chegando benefícios urbanos para a população do bairro, como energia elétrica, água encanada, esgoto e transporte urbano.

Com o crescimento do bairro, depois de um curto tempo de abandono, a capela foi reformada, sendo reinaugurada como está hoje, em 1995, passando sempre por continuadas melhorias.

Importante: A comunidade deu dois de seus filhos como padres para a Igreja: Padre Clóvis Bovo, Missionário Redentorista, e padre Edison Geraldo Bovo, diocesano.

Missas às quartas-feiras, às 19h30, e domingos, às 08h.