Em meados dos anos de 1980, a cidade de Sorocaba estava se expandindo em direção da região norte, e o Jardim Luciana Maria estava em formação. Seus moradores eram famílias recém-formadas, na sua maioria famílias católicas vindas de outras cidades da região e de outros estados.
Como a igreja mais próxima ficava na Comunidade São João Batista, algumas famílias começaram a se reunir nas casas para as orações, e assim foi surgindo o desejo de ter uma igreja no bairro. Como as casas já não comportavam mais o número de pessoas, passaram a usar o espaço da escola até que, em 25 de outubro de 1985, foi celebrada uma missa e colocada a pedra fundamental no terreno da atual capela que seria dedicada à Nossa Senhora, escolhendo o título de Nazaré. A imagem de sua Padroeira veio de Belém/PA.
A comunidade, que já celebrava a padroeira com uma coroação no mês de maio, desejando expandir o culto à sua Padroeira, em 2001 realizou o primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
Com a motivação de todos, a comunidade a cada ano buscou melhorar e dar continuidade, não só à festa de sua Padroeira, mas com a realização de muitas outras atividades caritativas, litúrgicas e pastorais.
Missas às quintas-feiras, às 19h30 (exceto a última quinta-feira do mês), aos sábados, às 19h e domingos, às 10h.
Santuário São Geraldo Majella | Vida cristã São Geraldo | Oração de gratidão a Nossa Senhora da Conceição
Oração à Nossa Senhora Aparecida
Seminaristas Diocesanos do Estado de São Paulo realizam Experiência Missionária
Paróquia Santuário acolhe seminaristas para Experiência Missionária
Paróquia / Santuário participa da Jornada Mundial dos Pobres
Paróquia Santuário de São Geraldo Majella em sintonia com a VII Jornada Mundial do Pobre / 2024
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.