Comunidade Nossa Senhora do Desterro

26 JUL 2024 - 13H43 (Atualizada em 06 AGO 2024 - 09H45)

Esta é uma comunidade formada pelas famílias que foram ocupando terrenos ao longo dos trilhos da FEPASA, antiga Ferrovia Sorocabana. Hoje as famílias da comunidade se espalham ao longo de aproximadamente 3,5 km.

Em fins dos anos de 1990 e início dos anos 2000, começou-se a oração do terço nas casas das famílias, reunindo os moradores das proximidades. Depois disso começou uma campanha para a compra de um terreno onde pudesse ser construída uma capela e, por influência de uma das antigas moradoras, escolheu-se o título de Nossa Senhora do Desterro como padroeira da comunidade.

Por um curto período, as orações e as missas que eram celebradas nas casas das famílias passaram a ser celebradas numa tenda de lona, que foi erguida no local da futura capela. Em 2013, com a criação da Paróquia São Geraldo, desmembrada da Paróquia São Luiz Gonzaga, começou-se uma campanha de arrecadação de fundos com a realização de festas e outras promoções e, assim, a capela da comunidade pode ser erguida para ser o lugar de realização das celebrações e outras atividades pastorais da comunidade.

Missas todos os sábados, às 19h