Comunidade Santa Terezinha

26 JUL 2024 - 13H43 (Atualizada em 06 AGO 2024 - 10H25)

Conforme a cidade de Sorocaba foi crescendo, foram surgindo bairros cada vez mais distantes do centro. Neste contexto surgiu o Bairro Ipanema Ville, também na zona norte da cidade. Seus moradores tinham dificuldade de participar das atividades celebrativas da paróquia, pois todas as comunidades eram distantes.

As famílias que se reuniam nas casas para a reza do terço, em comum acordo com a Paróquia de São Luiz Gonzaga, formaram uma comissão para iniciar os preparativos da criação de uma comunidade e a futura construção de uma capela num terreno a ser adquirido.

No dia 04 de abril de 1999, foi instalada então a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e as celebrações continuavam sendo realizadas em garagens de casas de família; depois passaram a ser celebradas num salão alugado e, por fim, a comunidade se tornou proprietária de seu próprio salão, inaugurado em abril de 2007.

Com o passar dos tempos o salão foi sendo melhorado, foram construídas novas salas para a catequese e reuniões, a comunidade pode instalar o sacrário para que diante do Cristo Sacramentado os seus encontros fossem mais fecundos e produtivos e a comunidade foi se organizando melhor, sempre sonhando com a construção de sua capela no terreno anexo ao salão.

Missas aos domingos, às 08h.