Comunidades São Geraldo

Matriz

Escrito por Santuário São Geraldo Majella

26 JUL 2024 - 13H43 (Atualizada em 16 AGO 2024 - 14H26)

Com o desejo dos Missionários Redentoristas de se estabeleceram na cidade de Sorocaba, para ali edificarem um seminário específico para a formação dos Missionários Redentoristas Irmãos.

Depois dos entendimentos com a autoridade diocesana e com a aquisição do terreno apropriado, em 2011 foi construído o Seminário São Geraldo, tendo ao seu lado uma espaçosa igreja que deveria funcionar como uma igreja conventual, com as atividades litúrgicas e pastorais ligadas à vida do seminário, mesmo com o atendimento pastoral da população da região.

Em 2012, o seminário e a igreja foram inaugurados, com o início das atividades centradas nas celebrações litúrgicas e Novena Perpétua.

A necessidade de se atender bem o povo da zona norte, região da cidade que mais cresce, com a chegada de famílias de outras cidades da região e de estados, em março de 2013 foi criada a Paróquia/Santuário São Geraldo Majella, com área totalmente desmembrada da Paróquia São Luiz Gonzaga que se tornou a matriz de uma paróquia formada por sete comunidades.

Informações Pastorais

Para informações sobre horários de missas, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário São Geraldo Majella, em Comunidades São Geraldo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.