Destaques São Geraldo

Celebrações Marianas em Outubro: Nossa Senhora Aparecida e Círio de Nazaré

Celebrações marianas no mês de outubro Paróquia São Geraldo

Escrito por Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R.

14 OUT 2024 - 15H21 (Atualizada em 14 OUT 2024 - 18H39)

Pascom / PSG

A Paróquia São Geraldo Majella celebrou nos dias 09 a 13 de outubro o 24º. Círio de Nazaré, na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré e a Padroeira do Brasil. Precedida por um tríduo preparatório a celebração do Círio teve como tema: Perseverar na oração, com Maria, Mãe de Deus. O Tríduo contou coma presença do Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R., no primeiro dia, com destaque para a investidura do novo manto da Virgem preparado especialmente para a festa, cada ano; Pe. Sérgio Murilo Scudeler, Pároco da Paróquia Cristo Rei, no segundo dia, presidiu a Eucaristia e, por fim, no terceiro dia, presidiu a Eucaristia o Pe. Márcio Ferreira, da Paróquia São Guilherme.

Na Matriz de São Geraldo, no dia 12 de outubro, às 10h00, realizou-se solene concelebração eucarística em honra à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Recordou-se ainda o Dia das Crianças. Ao final, depois das homenagens à Mãe de Deus e nossa, as crianças foram presenteadas, na saída, com doces e, em seguida, uma ocorreu alegre confraternização no adro da Igreja com pipoca, algodão doce e brinquedos, para alegria de todos.

Nesse mesmo dia 12 de outubro, às 19h00, o Pe. Ronaldo Sabino de Pádua, C.Ss.R., vigário paroquial da Paróquia São Geraldo Majella presidiu a celebração do Círio, às 19h00, na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré. Após a missa ocorreu a Procissão do Translado, quando os fies levam a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré em sua berlinda, para a Matriz / Santuário de São Geraldo Majella em meio a cantos, aplausos e muita oração animados pelo Ir. Pedro Magalhães e os seminaristas do Seminário Redentorista São Geraldo. Na chegada, por volta das 21h00 a imagem foi acolhida na Matriz e todos os presentes puderam fazer seu ato de devoção encerrando o dia com a expectativa dos festejos na manhã seguinte.

No dia 13 de outubro, às 07h00 foi celebrada Missa Solene pelo pároco, Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R., com a presença dos membros da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré e representação de todas as comunidades da paróquia. Em seguida a Imagem, recolocada em sua berlinda foi levada de volta na Procissão do Círio, animada novamente pelo Ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R. e seminaristas do Seminário Redentorista São Geraldo. Na chegada, a Imagem de Nossa Senhora foi coroada e todos se consagraram à Nossa Senhora, sob a presidência do Pe. José Inácio de Medeiros. Esses dias de alegria e celebração, contribuíram para nossa maior inserção no ano da oração que nos prepara para o Jubileu do ano de 2025, quando o Círio de Nazaré, na Paróquia São Geraldo Majella também celebrará seu jubileu de prata.

Por Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R., em Destaques São Geraldo