Destaques São Geraldo

Missa das Famílias marca encerramento festivo do mês vocacional.

Paróquia reunida para rezar e agradecer pelas vocações.

02 SET 2024 - 17H11 (Atualizada em 02 SET 2024 - 17H27)

Depois de uma intensa semana dedicada à Família, com visitas à casa de centenas de famílias por leigos missionários de nossa paróquia, celebramos, no sábado dia 31 de agosto no Santuário / Matriz de São Geraldo Majella, a Missa Paroquial das Famílias com muita gratidão pelas bênçãos recebidas e pelas experiências vividas no mês vocacional.

O mês de agosto, tradicionalmente dedicado às vocações contou, nas celebrações dominicais, com diversos destaques: No Dia dos Pais foram realizadas dinamizações variadas nas comunidades, com homenagens, lembranças, preces que buscam valorizar a beleza da vocação paterna. Destaque para a comunidade São João Batista que preparou o tradicional café da manhã do dia dos pais, servido após a missa das 08h00.

A Pastoral Vocacional, juntamente com as Equipes de Liturgia, cuidou das celebrações dos domingos dedicados às Vocações Ministeriais e à Vida Religiosa Consagrada.

O Festival Vocacional (Fest-Voc), no dia 25 de agosto, no Santuário São Geraldo Majella, acolheu cerca de 150 jovens de várias paróquia e comunidades para uma intensa experiência de reflexão, oração e confraternização.

No domingo dedicado à Vocação Leiga, os Catequistas marcaram presença e mais de uma centena de leigos foram enviados para visitar as famílias.

Momentos de Recitação do Terço, Adoração Eucarística e atividades para a catequese também contribuíram para marcar de maneira muito positiva nossa disposição de assumirmos cada vez mais uma “cultura vocacional”.

Por Santuário São Geraldo Majella, em Destaques São Geraldo