Destaques São Geraldo

Paróquia Santuário celebra a Festa de São Geraldo Majella

Nos dias 17 a 20 de Outubro, fiéis devotos celebraram o "Santo das Mães"

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

22 OUT 2024 - 11H38 (Atualizada em 22 OUT 2024 - 12H07)

Pascom / PSG

Nossa Paróquia Santuário de São Geraldo Majella localizada em Sorocaba (SP) celebrou o seu padroeiro no dia 20 de outubro. A festa deste ano foi antecedida por uma preparação que envolveu todas as comunidades da paróquia.
Primeiro aconteceu a peregrinação com a imagem de São Geraldo percorrendo as comunidades da paróquia a partir do dia 14 de setembro, começando pela Comunidade Nossa Senhora do Desterro. Em cada comunidade foram organizados momentos celebrativos com a acolhida da imagem e momento oracionais com o santo terço, novena e orações.
No dia 16 de outubro, a comunidade São João Batista conduziu a imagem do padroeiro até a matriz onde o Pe. Ronaldo Sabino presidiu a Missa Vocacional, rezando pelas vocações leigas e consagradas.
Entre os dias 17 e 19 de outubro também na matriz/santuário tivemos o Tríduo Preparatório que celebrou e refletiu o tema: São Geraldo, homem de fé, missionário do povo!
Sempre após a missa acontecia uma animada quermesse como momento forte de confraternização e alegria dos devotos de nosso santo padroeiro.
E no domingo, dia 20, duas missas paroquiais, celebradas às 10h e 19h00 contando com a participação de uma grande assembleia celebraram nosso santo padroeiro.
Neste ano o Tríduo Preparatório e a Festa de São Geraldo tiveram como pregador o Pe. Evaldo César de Souza, Missionário Redentorista, reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado em Campos dos Goytacazes (RJ).

São Geraldo, padroeiro das mães e das crianças

São Geraldo Majella, um dos santos mais amados e venerados da Congregação Redentorista, nasceu na Itália em 1726. Desde a infância, já demonstrava uma profunda espiritualidade, marcada pela humildade e pela caridade. Mesmo com dificuldades e obstáculos, ingressou como irmão leigo na Congregação do Santíssimo Redentor, dedicando sua vida ao serviço dos mais necessitados, sempre com um coração cheio de amor e entrega a Deus.
Embora não fosse sacerdote, São Geraldo se destacou por sua intensa vida de oração e pelos inúmeros milagres atribuídos à sua intercessão. Ele se tornou conhecido como o protetor das gestantes, ajudando muitas mulheres em momentos de dificuldade, o que lhe rendeu o título de “santo das mães”. Sua fé inabalável e suas ações corajosas sempre refletiram sua confiança plena na providência divina.

São Geraldo Majella viveu apenas 29 anos, mas sua breve existência foi marcada por uma santidade extraordinária. Seu exemplo de vida simples, obediente e profundamente dedicada à vontade de Deus nos inspira a buscarmos, em nosso dia a dia, a mesma entrega e confiança na graça divina.

Que sua intercessão nos fortaleça e nos ajude a viver uma vida de amor e serviço ao próximo, como ele tão bem viveu.

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Destaques São Geraldo