MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS

PRESENÇA EM SOROCABA/SP

Igreja Matriz São Geraldo Majella

Os Missionários Redentoristas, presentes em Tietê, desde 1935, encontraram na região um rico celeiro de vocações sacerdotais e religiosas que somam mais de 50 Missionários nascidos em suas terras.

Nos primórdios do Seminário Maior de Tietê, muitos sacerdotes redentoristas foram ordenados pelo bispo diocesano de Sorocaba, Dom José Carlos de Aguirre, conhecido como o bispo que por mais tempo governou uma diocese. Também foi ele que mais ordenou sacerdotes: foram 48 padres seculares e 230 religiosos, totalizando 278 ao longo de seu episcopado.

De Tietê os Missionários Redentoristas também saiam para evangelizar muitas paróquias da região através da pregação das Santas Missões Populares.

O Seminário São Geraldo tem por missão acolher jovens vocacionados que desejam se tornar Missionários Redentoristas, Irmãos. Além das obrigações internas previstas na organização de sua formação, eles também podem optar por cursos superiores, técnicos ou profissionalizantes em diversas áreas, conforme as aptidões de cada um e as necessidades da Congregação.

Inaugurado no dia 15 de março de 2012, o Seminário São Geraldo abriu uma nova página de sua história, vindo da cidade de Potim (SP) mudando de lugar e de estrutura, mas não perdendo sua característica nem sua missão específica: formação dos futuros irmãos missionários redentoristas.

Assim dizia o convite da inauguração: “O arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, presidirá às 17 horas do próximo dia 15, quinta-feira, solene concelebração eucarística durante a qual consagrará a ampla e moderna igreja dedicada a São Geraldo Majella, que se encontra em fase final de construção na Zona Norte da cidade, na região do bairro de Lopes de Oliveira”.

Por Redação, em Santuário São Geraldo Majella